sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

HOJE OU AMANHÃ?

Quando lemos esta passagem que fala sobre A PRAGA DAS RÃS (Ex 8. 1-15) a impressão que nos dá é que faraó na realidade não estava tão preocupado assim. Quando Moisés foi chamado por faraó, Moisés lhe perguntou: "...quando é que hei de rogar por tí, pelos teus oficiais e pelo teu povo, para que as rãs sejam retiradas..." (v9). Mas o absurdo aconteceu: Faraó um líder, um homem de guerra experimentado, acostumado a livrar-se de problemas sabiamente, deu com certeza a resposta mais insensata de sua vida.....”Ele respondeu: Amanhã. Moisés disse: Seja conforme a tua palavra..." (v. 10). Faraó, com toda a sua riqueza, com toda a sua glória e intelectualidade decidiu ter rãs por mais um dia, resolveu ficar na lama por mais um tempo, imagine durante alguns dias as rãs invadindo por sobre as camas, a cozinha, as panelas, o fogão, o berço da criança, etc....Não tem sido assim, através da história da humanidade? Quantas pessoas completamente cientes do buraco em que se encontram, completamente capazes de perceber que não tem mais saída, resolvem, ainda assim, por mais algum tempo, DEIXAR PARA AMANHÃ.
Josué, jovem, ainda sem muitos conhecimentos, disposto a aprender com as gerações que o antecedram, estava sendo dirigido pelo Espírito de Deus, e atendeu imediatamente ao chamado de Moisés.

A oração do homem de coragem deve ser assim, como era a de um outro grande líder: Neemias, um homem que através de sua ousadia e intrepidez no Espírito diante de Deus, mudou o rumo de uma nação. Neemias sabia da situação do seu povo e confessava: “Temos procedido de todo corruptamente contra ti, não temos guardado os mandamentos, nem os estatutos, nem os juizos que ordenaste a Moisés, teu servo..." (Ne. 1:7).
Quando Neemias orou a Deus, quando ele quis receber ajuda de verdade, não pediu que Deus resolvesse o seu caso amanhã, ou depois: “Ah Senhor, estejam, pois, atentos os teus ouvidos a oração do teu servo e a dos teus servos que se agradam de temer o teu nome; concede que seja bem sucedido HOJE o teu servo e dá-lhe merce perante este homem....” (Ne. 1:11). Neemias foi um homem de coragem, um homem decidido, um homem simples, um homem que buscava o caráter de Deus.
Ouve-se sempre, ou le-se , a respeito de Moisés, de Josué, de Caleb, de Neemias e mesmo assim, as pessoas não saem do lugar. O ponto de partida serve apenas para alertar. “É apenas o ínicio”, tem-se agora é que prosseguir! O grande problema do corpo de Cristo, na Igreja, é que os cristãos, em sua maioria, aceitam a Jesus e acomodam-se: nunca saem do ponto de partida e consequentemente, não entram na corrida. Entrar na corrida não é se ocupar de tudo o que vier a mão para fazer, mas buscar, em primeiro lugar, a orientação do Espírito Santo de Deus. “... HOJE, SE OUVIRDES A SUA VOZ, NÃO ENDUREÇAIS O VOSSO CORAÇÃO...” (Hb. 3:15).
Não deixe para AMANHÃ O que Deus quer fazer em tí e para tí, HOJE ! A característica de um cristão verdadeiro É QUE ELE TEM UM CARÁTER DE VENCEDOR !

Nenhum comentário: