sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

BENÇÃO DA MULTIPLICAÇÃO

"A bênção" se queremos recebê-la precisamos entender que ela está conosco. Deixe-me explicar:

Quando lemos em II Rs. 4 a história da viúva, que depois da morte do seu esposo, os credores vieram a sua porta para cobrar a dívida deixada por ele, vemos o quadro da humanidade hoje, muitos estão com os mesmos problemas daquela mulher; afligidos pela perda de alguém que amava, apreensiva pela notícia que seu esposo tinha deixado dívidas, assustada pela possibilidade de perder até mesmo os seus filhos (II Rs.4:1), enfim; ela estava perturbada e angustiada com tudo que girava a sua volta. Ela estava emocionalmente abalada, sua família a ponto de ser separada, talvez não tinha coragem de encarar os seus vizinhos pela situação constrangedora e, ainda, uma tremenda situação financeira iminente; aquela mulher precisava ser alcançada pela benção da multiplicação.

Quando ela procura o homem de Deus (II Rs.4:1,2), para pedir-lhe ajuda, ela pensava em receber uma solução para o seu problema da forma convencional, ou seja, ele clamar a Deus e Deus atender; mas qual foi a sua surpresa? O profeta Elizeu pergunta a viúva: “O que é que tu tens em casa?”, parece uma incoerência, mas Deus, através de seu ungido, estava ensinando aquela mulher que a Benção estava na sua casa e não com ele. Ela precisava somente apresentar a Deus aquilo que ela tinha em sua casa, que era uma botija de azeite, e a benção da multiplicação começaria acontecer.

Da mesma forma eu te pergunto: “O que é que tu tens?”, será que ainda resta um pouco de fé em você, ou até mesmo uma gota de esperança, então é tudo que você precisa para começar a disfrutar desta Benção da Multiplicação. Deus nunca poderá multiplicar o “nada”, mas é só você apresentar a ele uns poucos peixes e pães e uma multidão poderá ser alimentada, pois foi alcançada pela BENÇÃO DA MULTIPLICAÇÃO.

Nenhum comentário: