sábado, 8 de abril de 2017

A MELHOR DECISÃO


A vida é feita de decisões que determinam sucesso ou fracasso, ganho ou perda, vitória ou derrota, enriquecimento ou empobrecimento, quer material, intelectual ou espiritual.
Durante nossa existência abrimos mão de muitas coisas, principalmente em época de crise financeira, de recessão e desemprego. Contudo podemos abrir mão de muita coisa, só não podemos abrir mão da poderosa presença de Deus que nos ensina, protege e abençoa, pois o principal nesta vida é esta presença. Uma certa vez Moisés disse que não ia prosseguir a caminhada pelo deserto se a presença de Deus não fosse com ele. Infelizmente existem pessoas que estão indo de mal a pior mesmo tendo bens, fazendas, carros importados, triplex e etc. Tudo isso sem a bênção de Deus torna-se em maldição, perturbação e dores. O sábio Salomão dominado pela sabedoria divina escreveu: “A bênção do Senhor é que enriquece; e não traz consigo dores”. (Pv 10.22).
Josué sucessor do profeta Moisés. Filho de Num, da Tribo de Efraim, este homem foi ajudante de Moisés durante o êxodo dos israelitas do Egito e os 40 anos pelo deserto do Sinai. Depois da morte de Moisés, Josué liderou o povo de Israel na conquista das cidades da terra de Canaã. Sua liderança é narrada no livro que toma o seu nome, no qual pode-se destacar a tomada da cidade de Jericó entre os demais feitos ali relatados que também contaram com a intervenção divina seguidos muitas vezes de prodígios, como no relato em que o sol e a lua chegaram a parar durante a batalha. No capitulo 24 Josué recorda tudo que Deus tinha feito e leva o povo a tomar a decisão de renovar a aliança com Deus.
“Mas, se vos parece mal o servirdes ao Senhor, escolhei hoje a quem haveis de servir; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do Rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor”.(V.15).
“Disse então o povo a Josué: Não! Antes serviremos ao Senhor”.(V. 21).
Aquele povo era de batalha, valentes, destemidos, mas as vitórias só eram alcançadas quando eles decidiam largar os deuses estranhos que têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem; têm ouvidos, mas não ouvem; têm nariz, mas não cheiram; têm mãos, mas não apalpam; têm pés, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. (Salmos 115.5-7).
Não adianta saber lutar e não ter as armas certas, ter força e não saber usa-la, está na batalha e não ser vencedor. Os vencedores são aqueles que tem consigo as bênçãos do Deus de Abrão, Isaque e Jacó.
Lembre-se: A vida é feita de decisões. Decida servir a Deus Hoje! E a bênção do Senhor fará a diferença estando você no deserto ou no manancial, no campo ou na cidade, no cárcere ou no palácio. A diferença não está em quanto você ganha, nem onde você está, mas sim com quem você está. Decida-se está com o Senhor Jesus. Pedro só teve uma pesca maravilhosa quando permitiu Jesus entrar no seu barco. Pedro tinha o barco, mas lhe faltava a bênção, mas ele decidiu colocar a bênção dentro do seu barco.
Jairo tinha uma casa, mas dentro da casa desse chefe da sinagoga tinha muito desespero, aflição, choro e morte, mas quando ele decidiu abrir a porta para Jesus sua casa foi abençoada.
Abra a porta para Jesus, pois essa é a melhor decisão que você pode tomar hoje!

Nenhum comentário: